domingo, 27 de março de 2016

Receita de domingo

Rolinho de Alface

Receita de rolinho de alface 

Ingredientes:

  • 6 folhas de alface lisa
  • 6 fatias de queijo prato
  • 6 fatias de presunto
  • 1 cenoura pequena ralada
Molho:
  • 2 colheres (sopa) de azeite de oliva
  • 1 colher (sopa) de água
  • 1 colher (sopa) de mostarda
  • 1 colher (sobremesa de suco de limão
  • Sal e orégano a gosto
Modo de preparo:
Sobre cada fatia de alface coloque uma fatia de queijo e uma de presunto. Distribua a cenoura ralada e enrole, prendendo com palitos. Acomode os rolinhos em uma saladeira. Misture os ingredientes do molho e regue os rolinhos. Sirva em seguida.
Rendimento: 6 porções
www.receitaspravoce.com.br

Parabéns aos Profissionais Circenses!


27 de Março - Dia do Circo
A história do circo no Brasil começou no século XIX, com famílias e companhias vindas da Europa, onde se agruparam em guetos e manifestavam sentimentos diversos através de interpretações teatrais onde não demonstravam apenas interesses individuais e sim despertavam consciência mútua.
No Brasil, mesmo antes do Cirque Du Soleil, já havia os ciganos que vieram da Europa, onde eram perseguidos. Sempre houve ligação dos ciganos com o circo. Entre suas especialidades incluíam-se a domadores de ursos, o ilusionismo e as exibições com cavalos.Eles viajavam de cidade em cidade, e adaptavam seus espetáculos ao gosto da população local. Números que não faziam sucesso na cidade eram tirados do programa.
O novo circo é um movimento recente que adiciona às técnicas de circo tradicionais a influência de outras linguagens artísticas como a dança e o teatro, levando em conta que a música sempre fez parte da tradição circense. No Brasil existem atualmente vários grupos pesquisando e utilizando esta nova linguagem.
Texto Wilkipédia

Mais de 5 milhões de contribuintes declararam o Imposto de Renda

Programa da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2016

Mais de 5 milhões de declarações do Imposto de Renda Pessoa Física 2016 já foram entregues, segundo o último balanço da Receita Federal. 

Os contribuintes podem entregar as informações até o dia 29 de abril e a expectativa do governo é receber 28,5 milhões de declarações, número 2,1% maior do que as 27,9 milhões entregues no ano passado.

Agência Brasil

Feliz Páscoa


sábado, 26 de março de 2016

Durma bem...

O Camaleão já tem sua Musa

A garota eleita "Musa do Camaleão" será apresentada, oficialmente, neste domingo (27/03), no intervalo do jogo entre ASSU X Potiguar de Mossoró. 
O jogo terá início às 17h no Edgarzão em Assu. 


Segundo informaçoes do Secretário Municipal de Juventude, Esporte, Eventos e Turismo, Mário Rogério, o Projeto VIvaCidade não acontecerá em virtude do feriadão da semana santa e do jogo do Camaleão, retornando ao normal no domingo, dia 03 de abril, a partir das 16h.


sexta-feira, 25 de março de 2016

Mensagem do prefeito Ivan Lopes Júnior

Sexta-feira da Paixão


A sexta-feira é santa porque mataram crucificado um galileu, criado em Nazaré e que tinha discursos que afirmava ser o filho de Deus?
Essa data difere em algumas religiões, mas nas nações católicas, a Sexta-feira Santa ou Sexta-Feira da Paixão é uma data religiosa cristã que relembra a crucificação de Jesus Cristo e sua morte no Calvário. O feriado é observado sempre na sexta-feira que antecede o Domingo de Páscoa, o sexto dia da Semana Santa no cristianismo ocidental e o sétimo no cristianismo oriental (que conta também o Sábado de Lázaro, anterior ao Domingo de Ramos). É o primeiro dia (que começa na noite da celebração da Missa da Ceia do Senhor) do Tríduo Pascal e pode coincidir com a data da Páscoa judaicaEste dia é considerado um feriado nacional em muitos países pelo mundo todo e em grande parte do ocidente..

terça-feira, 22 de março de 2016

Evento sobre o Revezamento da Tocha Olímpica é apresentado no Cine Teatro

A Prefeitura do Assu e o Comitê da Força-Tarefa da Cidade realizaram na noite desta terça-feira (22/03), uma apresentação sobre como será o revezamento da tocha olímpica na Cidade do Assu.

"É importante que toda a sociedade se envolva neste evento, pois este momento será do município do Assu, do povo do Assu", disse o líder do Comitê da Força-Tarefa da Cidade, Dailson Machado. Este comentário foi feito quando fazia a apresentação do revezamento da tocha olímpica no Cine Teatro Pedro Amorim, que acontecerá no dia 06 de Junho de 2016 aqui em Assu. Dailson fez questão de frisar que: "Esse momento não será político, mas sim de toda a sociedade Assuense que será vista pelo mundo no revezamento da tocha olímpica "

Estiveram presentes membros do Comitê da Cidade, secretários municipais, comandantes do 10 Batalhão de Polícia Militar e NORE, Major Assis Santos e Tenente Ferreira respectivamente. Representantes de escolas públicas e particulares, atletas profissionais e amadores, artistas, escoteiros, CDL, Senac e imprensa também marcaram presença.





















Dia Mundial da Água

quarta-feira, 16 de março de 2016

Sofia - 10 Anos

 A movimentação na casa foi tranquila, o bolo foi preparado por nós e a comemoração foi uma saída à noite para sanduíches e sorvete.

Só que hoje, 16 de março de 2016, ela usa sua "primeira calça jeans", presente da tia Meire.
rsrsrrsr.....

Filha amada e preciosa, palavra nenhuma expressa minha gratidão a Deus por sua existência em nossas vidas.

EU TE AMO minha nanãezinha.