segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Dra. Vanessa Lopes publica nota de repúdio ao Deputado George Soares

NOTA DE REPÚDIO
Soa-me completamente desconfortável ter que falar sobre algo que durante muito tempo tentei me esquivar: politicagem. No entanto, diante dos ataques que venho sofrendo nestes últimos dias, não posso me calar ou simplesmente ignorar a forma como o deputado Sr. George Soares vem atacando a mim e à minha família.
Inicialmente, quero esclarecer os fatos com a VERDADE, com a qual sempre pautei minha vida e todas as minhas atitudes. Quero deixar muito claro, inclusive, que estou aqui como Vanessa Lopes, MÉDICA, e não como a esposa de Ivan Júnior, prefeito.

Como muitos sabem, iniciei minha atividade profissional no Vale do Assú trabalhando no município de Itajá, por entender que, por ser casada com Ivan Júnior, não poderia atuar em Assú. Entretanto, no ano de 2013, pela necessidade de médicos para atuar no município, fui contratada para trabalhar em Assú, após realização e APROVAÇÃO no processo seletivo, devidamente instruído e recomendado pelo Ministério Público, optei por rejeitar propostas bem mais vantajosas em outros municípios, pois tinha o desejo de ajudar ao município. Não recebi o valor que o senhor divulgou, talvez menos de 1/3 daquilo no ano de 2013, valor esse devidamente declarado no meu imposto de renda e à disposição de consulta no portal da transparência do município. Trabalho três vezes mais que o senhor, deputado, e recebo três vezes menos. Friso que recebi o mesmo valor por plantão pago a TODOS OS MÉDICOS que foram contratados junto comigo, não havendo, de modo algum, favorecimento pessoal.
É bem verdade que poderia ter exercido cargos em secretarias do município como algo frequentemente observado em gestões anteriores deste município. Mas, ao contrário, preferi exercer minha amada profissão, sem precisar me envolver com a política local, até que fui surpreendida com as colocações do deputado George Soares, suas calúnias, e difamação à minha imagem, perante o querido povo de Assú.
Deputado, sempre o respeitei e NUNCA o ofendi e desafio qualquer pessoa a dizer o contrário, inclusive o senhor. Tenho um enorme carinho por sua esposa Danielle, sua mãe dona Riza, e não sei, sinceramente, o porquê de tamanho ódio contra alguém que NUNCA te fez mal.
Sabe, deputado, nós profissionais sérios, passamos toda uma vida de sacrifícios e renúncias para construir uma reputação e assim ganhar o respeito e a credibilidade das pessoas. Para eu chegar a exercer minha profissão precisei passar por uma série de desafios e obstáculos e não é justo o senhor querer macular a minha honra com uma finalidade tão vil.
Sou uma cidadã de bem, sempre trabalhei, desde os 20 anos quando concluí o curso de Odontologia, seguindo todas as normas e leis vigentes. Tudo que construí até hoje é fruto do meu suor, esforço, e de todos os sacrifícios que tive de fazer, das noites que passei em claro, superando o cansaço e esmerando-me ao máximo para salvar vidas, e ajudar àqueles que precisassem de mim, e não de uma herança política deixada por meu pai, que também é médico como eu, além de ser um homem público como o senhor. Foi deputado por 16 anos, prefeito por 10 anos, secretário de estado...
Talvez o senhor não entenda minha indignação por nunca ter "precisado" trabalhar profissionalmente, o que não lhe dá o direito de difamar, caluniar, injuriar a nós, trabalhadores comuns. Não me julgue por si mesmo!
Saiba que fui aprovada em três concursos públicos no ano de 2014, o que corrobora meu preparo, sendo dois deles realizados pela UFRN, instituição respeitada e do mais alto gabarito na elaboração de provas de concurso. No entanto, optei por Assú e Macau e, NUNCA, repito, NUNCA, misturei minha profissão com a política, até porque, ainda que eu quisesse, ser médica consome quase todo o meu tempo e o pouco que me sobra prefiro gastar com minha família, que é o que tenho de mais valioso na vida. ESSA é a minha verdadeira RIQUEZA!!!
Ouso-me acreditar que suas afirmações talvez tenham se dado porque, de fato, o senhor não atingiu a maturidade necessária para perceber o peso que as palavras inverídicas são capazes de causar na vida de uma pessoa séria, ou quem sabe, o ódio (desmotivado, diga-se de passagem) tomou conta do senhor naquele momento, a ponto de roubar-lhe a sensatez. Seja lá como for, por bem ou por mal, os nossos atos resultam em consequências.
Deste modo, deputado, sendo o senhor um homem público, que deve zelar pelas suas condutas, sugiro-lhe experimentar usar em seus pronunciamentos / entrevistas / programas o hábito de falar a VERDADE. O senhor se surpreenderá com o bem estar e a paz que ela traz. Só ela é capaz de nos dar a tranquilidade quando encostamos a cabeça do travesseiro.
O resto deixo nas mãos de Deus, que Ele é quem sabe de todas as coisas... Tudo que desejamos ao outro sempre volta para nós em dobro.
Humildemente, te peço uma coisa: respeite para que possas ser merecedor de respeito e saiba que definitivamente não o temo, senhor deputado, nem às suas insinuações levianas e insensatas. Como já disse, minha vida é pautada sob a VERDADE. Ao contrário do senhor, EU NÃO MINTO e não tenho nada a esconder de ninguém. Não vou me igualar ao senhor dizendo o que sei ao seu respeito e outras coisinhas mais, como forma de me defender te atacando. Não gostaria de trazer pessoas que quero bem à essa discussão. Ser sensata, nessas horas, é muito mais interessante. No entanto, se assim o quiser, poderemos nos alongar. Como queira!
Por fim, rogo ao Pai Celestial que tenha misericórdia do senhor e limpe esse coração tão impuro, cheio de ódio, de sentimentos pequenos e mesquinhos, e te dê a paz de que tanto precisas.
Fique com Deus!

Vanessa Brasileiro Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário