quinta-feira, 21 de julho de 2016

Festival do MST reúne produção artística e cultural do campo



O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) realiza até domingo (24), em Belo Horizonte, o 1º Festival Nacional de Arte e Cultura da Reforma Agrária. A programação inclui shows, filmes, mostra de poesia, exposição de artes plásticas, feira gastronômica, debates e seminários.

A programação desta quinta-feira (21) teve a participação do líder nacional do MST, João Pedro Stédile.

As atividades do 1º Festival Nacional de Arte e Cultura da Reforma Agrária têm entrada franca. A maior parte delas acontece no centro de Belo Horizonte, na Serraria Souza Pinto e na Praça da Estação.

Os músicos Chico César e Titane estão entre as atrações do evento. Até domingo, também subirão ao palco o violeiro Pereira da Viola, a sambista Aline Calixto, o cantor Xangai, a dupla Zé Mulato e Cassiano e o rapper Renegado, entre outros. A mostra de poesias resultará na elaboração de livro com 60 poemas.

A feira conta com mais de 160 toneladas de produtos agrícolas. Há estandes de trabalhadores rurais de diferentes locais do país e também são vendidas comidas típicas de todas as regiões brasileiras, como feijoada, pato no tucupi, bode assado, arroz com pequi e feijão-tropeiro.

Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário