sábado, 6 de dezembro de 2014

Cursos do Mulheres Mil em Assú contempla 120 alunas




Na última sexta-feira (05), a cidade de Assú recebeu a aula inaugural de quatro cursos do Pronatec - Mulheres Mil que serão ministrados pela Escola Agrícola Jundiaí. 

O evento de abertura foi no Cine Teatro Pedro Amorim e contou com a participação de coordenadores do projeto, professores e da secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, Maira Oliveira.



Na oportunidade, foi apresentado o cronograma dos cursos de promotora de vendas, vendedora, salgadeira e pedreira de alvenaria. De acordo com a secretária Maira, o total de alunas para os quatro cursos (nos três turnos) será de 120. 

“Eles servirão para essas jovens entrarem no mercado de trabalho e também para se reciclarem como profissionais, deixando de lado a dependência exclusiva do marido ou companheiro”, ressaltou a gestora.


Estruturado em três eixos - educação, cidadania e desenvolvimento sustentável - o programa possibilitará a inclusão social, por meio da oferta de formação focada na autonomia e na criação de alternativas para a inserção no mundo do trabalho, para que essas mulheres consigam melhorar a qualidade de suas vidas e das de suas comunidades.


SEACOM/Assessoria de Imprensa - PMA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário