terça-feira, 9 de setembro de 2014

Prefeitura do Assu promove Caminhada da Cidadania


No próximo dia 10 de setembro, às 08h, a Prefeitura do Assú, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), promove uma caminhada cívica com estudantes de toda rede privada e pública, escoteiros, alunos de programas e projetos sociais e membros das secretarias de Saúde, Esporte, Meio Ambiente, Desenvolvimento Social e Cultura em homenagem ao Dia Estadual da Educação Cidadã – dia da cidadania, que será comemorado na data.

A caminhada sairá de frente ao Centro Clínico, percorrendo a Avenida Senador João Câmara em direção ao centro da cidade, ao prédio-sede da Prefeitura Municipal. 

“Lá iremos encerrar a caminha com um momento cívico cantando o hino do Estado, como ato de patriotismo pelo fato do Rio Grande do Norte ser o estado pioneiro a instituir um dia voltado para cidadania”, explicou a secretária de Educação de Assú, Sandra Regina Alves.

A advogada Lígia Limeira e o juiz Jarbas Bezerra são os responsáveis pela criação do Dia Estadual da Educação Cidadã: 10 de setembro. O projeto contou com o aval do governo estadual e com a aprovação da Assembleia Legislativa na época de sua feitura. A iniciativa pretende estimular a cidadania entre os jovens e propor melhorias na educação escolar.

Fonte: www.assu.rn.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário