quinta-feira, 15 de maio de 2014

Prefeitura do Assú oficializa doação de terreno onde será construído Centro de Educação Profissional


Nesta quinta-feira (15), a governadora Rosalba Ciarlini visitou a cidade de Assú e, recebeu da Prefeitura, (por meio de doação da família do médico Francisco Evaristo de Oliveira Sales - Dr Sales), o terreno de dois hectares onde será construído o Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (CEEPT) no município.

A doação foi promovida em solenidade na Secretaria de Educação de Assú. Na oportunidade, Rosalba esteve acompanhada do prefeito de Assú, Ivan Lopes Júnior, do secretário adjunto de Educação, Joaquim Oliveira, do representante da família de Dr. Sales, Rogério Medeiros, de vereadores e professores da rede estadual e municipal.

Em sua fala, a governadora comentou sobre a importância do centro.  “Com toda certeza, a educação profissionalizante de nosso estado irá ganhar com mais esse centro. Com isso, os futuros alunos ganharão conhecimentos e um novo horizonte se abrirá em suas carreiras”. Salientou a gestora estadual.

O Prefeito Ivan Júnior iniciou seu discurso agradecendo o apoio de toda equipe da prefeitura e da Secretaria Estadual de Educação, agradeceu ainda a família de Dr. Sales pela doação do terreno, e principalmente a Governadora Rosalba Ciarlini por esta obra que fortalecerá o ensino profissionalizante.

Finalizando, o prefeito destacou a importância da educação para o desenvolvimento sustentável da região.  “Vamos transformar o ensino profissional no município e dar aos jovens oportunidades para aproveitar as riquezas naturais e potencialidades da região. Através da educação queremos acabar de vez com uma frase antiga que diz: Açu é uma região rica de um povo pobre porque não sabe usufruir de suas riquezas”. Ressaltou Ivan Júnior.

Projeto

O projeto foi desenvolvido com espaço necessário para ofertar o ensino médio aliado ao ensino profissionalizante, levando-se em consideração as potencialidades econômicas da região e a vocação econômica da cidade.

Estrutura

O CEEPT de Assú terá 12 salas de aula, oito laboratórios, dois laboratórios especiais (destinados aos cursos técnicos), auditório com capacidade para 200 pessoas, ginásio poliesportivo, bibliotecas, setor administrativo, refeitório e estacionamento. O investimento total na obra é de 11 milhões de reais.

SEACOM – PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário