quarta-feira, 2 de abril de 2014

Prefeitura do Assú realiza Aula Inaugural do Pronatec



A Prefeitura Municipal de Assú, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, em parceria com o Governo Federal e a Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), realizará na próxima sexta-feira, dia 4 de abril, a Aula Inaugural dos cursos do PRONATEC/MDS/EAJ em Assú.

A solenidade, que marca o início dos cursos de produtor de doce de leite e Motorista de Transporte Escolar, contará com a participação do prefeito Ivan Júnior, secretários municipais, alunos dos cursos e representantes da Escola Agrícola de Jundiaí/EAJ.

Criado em 2011, com a sanção da Lei nº 12.513, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), tem como objetivo ampliar a oferta de cursos de educação profissional para a população brasileira e envolve um conjunto de iniciativas e projetos, nos quais se destaca a oferta de vagas gratuitas nos diversos cursos profissionalizantes.

No ano de 2013, a Prefeitura do Assú, através do Pronatec, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), promoveu cursos de: Auxiliar administrativo, auxiliar de pessoal, auxiliar de recursos humanos, auxiliar de cozinha, operador de computador, operador de caixa, operador de supermercados, depilador, manicure e pedicure, recepcionista e garçom.

Em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) foram realizados cursos de aquicultor, operador de processos químicos industriais, auxiliar administrativo e operador de computador.

Em fevereiro deste ano, em parceria com o SENAC, iniciaram os cursos de almoxarife, auxiliar administrativo, auxiliar de pessoal, balconista de farmácia, cabeleireiro assistente, operador de caixa, operador de supermercados, promotor de vendas, recepcionista e vendedor. Os referidos cursos tiveram as 300 vagas preenchidas em uma semana.

Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) terá início no mês de junho o curso de Eletricista Industrial.

A aula inaugural, marcada para esta sexta-feira, acontecerá no Cine Teatro Pedro Amorim, às 9 horas.

SEACOM - PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário