sábado, 28 de setembro de 2013

Projeto Esporte e Lazer da Cidade reúne vários grupos de teatro em Festival neste sábado

Não foi grandioso aos olhos de alguns, mas, com certeza, foi enorme o bem que foi semeado com a "sementinha do teatro" na manhã deste sábado, 28 de setembro para todos que puderam ver e ouvir as apresentações do Festival de Teatro do Projeto Esporte e Lazer da Cidade - PELC.

O PELC é um Projeto Federal em parceria com a Prefeitura Municipal, ligado à Secretaria Municipal de Juventude, Esporte, Eventos e Turismo.

Participaram grupos de teatros do Pro-Jovem, Escola Estadual José Correia, Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE/Assu), grupo do PELC com apresentação de dança, teatro e fantoches e artistas voluntários, como Renato Mark da diretoria do Cine-Teatro Pedro Amorim.

A coordenação do PELC agradeceu a todos os participantes e convidados, em especial aos alunos da Escola Estadual Manoel Montenegro.

Veja algumas imagens!






 








quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Boa noite!

PELC realiza "Festival de Teatro" com a participação de grupos locais

A equipe do Projeto Esporte e Lazer estará realizando no próximo sábado, 28 de setembro, o Festival de Teatro.

O evento faz parte do cronograma assistemático do Projeto e visa apresentar à população as atividades realizadas na oficina de Teatro e Dança, bem como convidar grupos locais a participarem do Festival.

Segundo informações repassadas pela coordenação de núcleo do PELC em Assu, as apresentações estão previstas para iniciarem às 08h, prosseguindo até ás 11h, na Praça de Eventos Radialista Jota Keully, no bairro Vertentes, sede do PELC.

Toda a população está sendo convidada a participar!

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Óculos práticos e estilosos

Um belo par de óculos não só dar um up especial a qualquer look, mas mostra o estilo próprio de cada um.
Veja sugestões da Mikkat Market.



















sábado, 21 de setembro de 2013

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Sexta -feira com lua e boemia em Assu




Nesta sexta-feira (20) de lua cheia, a Praça São João será palco de mais uma “Noite da Boemia”. 
O evento receberá os boêmios, seresteiros e as pessoas que gostam de boa música. Participação especial de Nelsinho, Carlos Bem e as vozes de ouro que encantam a terra dos poetas.
A "Noite da Boemia” é uma realização da Prefeitura do Assú através da Secretaria de Juventude, Esportes, Eventos e Turismo. Inicio às 21 horas.

Cartilha ensina como estimular crianças a falar sobre problemas do cotidiano | Agência Brasil

Uma cartilha lançada hoje (20) no Rio de Janeiro pretende mostrar a educadores, pesquisadores e gestores públicos brasileiros como ouvir e aproveitar propostas de crianças para melhorar a vida nas cidades. O livreto Vamos Ouvir as Crianças?, da organização não governamental Centro de Criação de Imagem Popular (Cecip), traz metodologias e atividades para se aproveitar melhor as sugestões de crianças para políticas públicas nas cidades do país.

O lançamento ocorreu durante o 1º Seminário Criança e sua Participação na Cidade, na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O encontro ocorre até amanhã (21). Tanto a ideia do seminário quanto da cartilha surgiram em uma oficina feita com 100 crianças de 4 a 12 anos das favelas Santa Marta e Babilônia, na zona sul do Rio de Janeiro, em que elas falaram sobre a vida e dificuldades do cotidiano.


quinta-feira, 12 de setembro de 2013

PELC Assu em mais uma etapa de Formação

A equipe do Projeto Esporte e Lazer da Cidade - PELC - e membros do Conselho Gestor do Projeto estarão durante os dias 12 e 13 de setembro em mais uma etapa de formação, o Módulo de Avaliação I.

O treinamento teve início na manhã desta quinta-feira (12) no auditório da 11ª DIRED, mas também constou de visita na sede do Núcleo do PELC em Assu que fica na Praça de Eventos Jota Keully, no bairro Vertentes.

A formadora, responsável também pelo primeiro Módulo, o Introdutório, é a educadora Carmem Lília, da Cidade de Belém, do estado do Pará.

O objetivo dessa etapa é avaliar o que já foi realizado no PELC aqui em Assu e as ações que ainda serão desenvolvidas.

O PELC vem desenvolvendo atividades esportivas e de recreação, através de Oficinas de:
Futsal, voleibol, basquete, atividades com a terceira idade, brinquedoteca, roda de leitura e reforço escolar e ainda teatro e dança. Em breve a oficina de lutas estará também em funcionamento.

Toda a população pode participar do PELC, projeto do Governo Federal e Prefeitura Municipal do Assu, através da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte, Eventos e Turismo.



Foto de Elinaide Cabral

Reflita!


Dica gostosa

Retomando nossas dicas, quero mencionar sobre o COUVE-FLOR.
Ele é gostoso sim e faz super bem à nossa saúde.
Que tal experimentar?

 

Sabia que ela pode destruir as substâncias cancerígenas? Conheça os alimentos que melhoram sua saúde: http://bit.ly/antienvelhecimento_MV

Explicando....

Sinto saudades sim queridos!
Essa semana encontrei com um leitor que comentou sobre minha ausência aqui. :(
Peço desculpas a todos que gostam nosso trabalho, mesmo simples assim.
DEUS abençoe a todos!

domingo, 8 de setembro de 2013

Inscrições no Pronatec vão até o dia 16 | Agência Brasil

Aqueles que querem fazer um curso técnico gratuito têm até o dia 16 para se inscrever no portal do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As vagas foram ofertadas em cidades das cinco regiões brasileiras e serão preenchidas por ordem de inscrição. Para concorrer, o candidato deve ter feito o ensino médio em escola pública ou na rede particular com bolsa integral. 

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Norte e Nordeste devem receber 91% dos 400 médicos cubanos | Agência Brasil

Os municípios do Norte e Nordeste devem receber 364 dos 400 médicos cubanos que começam a atuar no Brasil a partir do próximo dia 16, por meio do Programa Mais Médicos. Eles passam por um curso com duração de três semanas e ainda farão uma avaliação antes de serem encaminhados aos municípios. O balanço foi divulgado hoje (3) pelo Ministério da Saúde.
Os selecionados, que representam 91% dos profissionais cubanos que desembarcaram no Brasil, vão atuar em unidades básicas de Saúde de 187 localidades. Para o Nordeste, seguem 201 médicos que vão atuar em 105 municípios e um distrito indígena. A Região Norte vai receber 123 profissionais distribuídos em 69 municípios e 12 distritos indígenas.