quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Provas do Enem serão realizadas no próximo fim de semana com reforço na segurança

No próximo final de semana, dias 3 e 4 de novembro, as provas do Enem serão aplicadas em 1.615 municípios de todo o país. Os portões de acesso serão abertos às 12h e fechados às 13h. O Ministério da Educação (MEC) recomenda que todos os participantes compareçam ao local de realização das provas até as 12h, de acordo com o horário oficial de Brasília.

O Enem é composto por quatro provas objetivas, com 45 questões cada, e uma redação. No sábado (3), serão aplicadas as avaliações de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias. O tempo previsto no edital é quatro horas e trinta minutos para realização da prova no sábado. No domingo (4), serão avaliadas linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias. Os candidatos terão cinco horas e trinta minutos para a conclusão da prova.

A edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano terá um reforço na segurança. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) vai usar lacres eletrônicos para o fechamento de 10 mil malotes de provas, cerca de 25% do total.

Agência Brasil

Vestidos

Vestidos são peças que deixam a mulher bem mais feminina e atraente quando combinadas com o estilo e biotipo de cada uma.
Veja aqui alguns looks para vários tipos femininos!



Moda para Meninas

Hoje é dia...

Feliz quarta-feira!

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Amei o look

Acredite

Boa noite!

Discretas

Há mulheres discretas, mas que querem seguir as tendências de moda da estação.
Para elas uma dica discreta com toques fashions.

Bolsa em couro com detalhes em neon da Via Mia

Linda tarde e feliz semana a todos os amigos!

Limpeza

Limpar-se de TUDO que te faz mal, espiritualmente, emocionalmente e fisicamente, fará de você uma pessoa melhor e mais leve, com certeza!

Aqui damos dicas de limpeza da pele com produtos reconhecidamente indicados para seu rosto ficar limpo e pronto para outros cosméticos.
O Demaquilante Bifásico Double Effect remove sem esforço até máscara de cílios à prova d'água 
Práticos e poderosos! Além de limparem a pele do rosto, esses Lenços de Limpeza removem a maquiagem também.
Nivea Brasil

sábado, 27 de outubro de 2012

Tendências

Cores vibrantes, brilhos, maxi-colares e unhas em cores fortes serão a grande tendência nos looks dessas estações.















ELLE Brasil

Verão 2013

Os shortinhos permanecem em alta e neste verão vêm mais desgastados e multi-coloridos, sexy e fashion.

Foto: Para um look de verão sexy e fashion, faça como Izabel Goulart e aposte nos shorts micro, tingidos e desgastados :  http://abr.io/5zkT

Sugestão: ELLE Brasil

2ª Igreja Batista da Convenção em Assu realiza Impacto Evangelístico

Numa programação iniciada no último domingo (21), tem encerramento neste sábado (27) a Oitava Edição do Impacto Evangelístico, realizado pela 2ª Igreja Batista da Convenção em Assu.
Quem anima a parte de louvor é a Banda Quatro por Um.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Celulares de todo o país ganham mais um dígito até o fim de 2016 | Agência Brasil


A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou hoje (25) o cronograma de implantação do nono dígito nos números de celulares de todo o país. A mudança vai até dezembro de 2016.
No interior de São Paulo, nas regiões com códigos DDD de 12 a 19, a implantação do nono dígito será feita até dezembro do ano que vem. O processo terá início em data a ser definida pela Anatel, mas deve ser concluído até a data aprovada hoje.
Para o Rio de Janeiro e o Espírito Santo (DDDs 21, 22, 24, 27 e 28), a adoção do nono dígito será concluída até janeiro de 2014. Até dezembro de 2014, a medida deve ser adotada nos estados do Amazonas, dp Amapá, dp Maranhão, do Pará e de Roraima, que têm os DDDs de 91 a 99.
Os estados de Alagoas, da Bahia, co Ceará, de Minas Gerais, da Paraíba, de Pernambuco, do Piauí, do Rio Grande do Norte e de Sergipe começarão a usar o nono dígito até dezembro de 2015. As localidades englobam os DDDs 31, 32, 33, 34, 35, 37, 38, 71, 73, 74, 75, 77, 79, 81, 82, 83, 84, 85, 86, 87, 88 e 89.
Os últimos estados a adotar o nono dígito nos celulares serão o Acre, o Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, o Paraná, Rondônia, o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e o Tocantins. Até o dia 31 de dezembro de 2016, a medida deve ser adotada para os DDDs 41, 42, 43, 44, 45, 46, 47, 48, 49, 51, 53, 54, 55, 61, 62, 63, 64, 65, 66, 67, 68 e 69.


'via Blog this'

Globo é acusada de crime eleitoral após reportagem do JN | Jornal Correio do Brasil

Globo

A emissora Rede Globo foi acusada nesta quarta-feira de infringir a Lei Geral das Eleições após dedicar um especial de 18 minutos sobre o “mensalão” durante a programação do Jornal Nacional de terça-feira. A ação foi efetuada pela ONG Movimento dos Sem Mídia, que entrou com representação contra a emissora junto à Procuradoria Geral Eleitoral e ao Ministério das Comunicações sob a acusação de prática de partidarismo.

A Lei 9.504/97 prescreve em seu artigo 45, que a partir de 1º de julho em ano de eleições, TVs e rádios estão vedados a veicular notícias com “propaganda política, ou difundir opinião favorável ou contrária a candidato, partido, coligação, a seus orgãos ou representantes”. Ainda no mesmo artigo, no inciso IV, proíbe “dar tratamento privilegiado a candidato, partido ou coligação”.

'via Blog this'

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Obrigatoriedade de simulador em autoescolas pode fazer preço do curso aumentar | Agência Brasil

A obrigatoriedade, a partir de 2013, do uso de simulador nos centros de formação de condutores (CFCs), conhecidos como autoescolas, poderá fazer com que o preço do curso de habilitação aumente. A afirmação é do presidente da Federação Nacional das Autoescolas e Centro de Formação de Condutores (Feneauto), Magnelson Carlos de Souza.


Para a coordenadora-geral de Qualificação do Fator Humano no Trânsito do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Maria Cristina Hoffmann, a implementação do simulador faz parte de uma série de ações do governo para alcançar a meta estipulada, em uma resolução da Organização das Nações Unidas (ONU), de reduzir em 50% mortos e feridos em acidente de trânsito.
“A resolução foi assinada por 178 países, inclusive o Brasil. Em diversos países o simulador já é usado. É melhor corrigir no simulador do que depois na rua”.


'via Blog this'

Ipanguaçu sedia Encontro Regional da Infância Missionária


O município de Ipanguaçu sedia de 26 a 28 de outubro o Encontro Regional da Infância Missionária (ERIM). 
O evento conta com a presença do Secretário Nacional da Infância e Adolescência Missionária, Padre André Luiz de Negreiros, além de coordenadores estaduais de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte; representantes das Dioceses de Natal, Caicó, Mossoró e outras da Regional Nordeste 2 da CNBB, além de diversas paróquias do RN.

Segundo o coordenador estadual da IAM, Rafael Cosme Tavares, esses encontros acontecem anualmente, tanto em nível nacional quanto regional. “Normalmente esses encontros ocorrem em dioceses. Pela primeira vez o Rio Grande do Norte sediará o encontro. E a paróquia Ipanguaçu foi escolhida em reunião nacional. Ficamos contentes em sediar um encontro como este, que busca a formação de líderes missionários de diversas regiões do Brasil. Este é mais um desafio que a IAM de Ipanguaçu topou e vai realizar com sucesso, tenha certeza”, afirma Rafael Cosme, coordenador da Infância Missionária de Ipanguaçu.

Programação:
  • Na sexta-feira, dia 26, acontece a abertura do Encontro Regional, na Gruta de N. Sra. de Lourdes.
  • No sábado (27), ocorre a caminhada missionária da Praça da Estátua de Santa Teresinha até a Capela S. Francisco Xavier. Haverá ainda, café comunitário, dia de estudo sobre o YOUCAT e Desfile Missionário, com o tema "Ipanguaçu Missionário Partilha sua Fé", uma homenagem pelos 16 anos de Missão em Ipanguaçu. O tradicional bolo, fruto da partilha e doação das crianças e povo de Deus, este ano ganhará mais um metro, totalizando 16.
  • Encerrando a programação, no domingo os participantes do encontro visitarão a IAM das comunidades de Pataxó, Luzeiro e Cuó, com café comunitário.


Enviado pela Assessoria de Comunicação da PMI
Keyson Cunha 
(84) 9181-2033

Trabalhadores com conta de FGTS ganham linha de crédito para aquisição de material de construção | Agência Brasil


Os beneficiários do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) terão acesso, a partir de 1º de novembro, a recursos totais de R$ 300 milhões para financiar a compra de material de construção para imóveis rurais e urbanos, segundo a Instrução Normativa (IN) 34 publicada hoje (24) no Diário Oficial da UniãoA medida foi aprovada em janeiro pelo Conselho Curador do FGTS, mas não havia sido implementada.
O financiamento poderá ser usado para construção, reforma ou ampliação de unidade habitacional e instalação de hidrômetro e sistema de aquecimento solar para residências. A concessão do crédito não dependerá de renda familiar e será destinada apenas a titulares de conta vinculada ao FGTS, segundo as condições de financiamento do Sistema Financeiro da Habitação (SFH).


'via Blog this'

Hoje é Dia da ONU


A Organização das Nações Unidas é uma instituição internacional formada por 192 Estados soberanos, fundada após a 2ª Guerra Mundial para manter a paz e a segurança no mundo, fomentar relações cordiais entre as nações, promover progresso social, melhores padrões de vida e direitos humanos. Os membros são unidos em torno da Carta da ONU, um tratado internacional que enuncia os direitos e deveres dos membros da comunidade internacional.
As Nações Unidas são constituídas por seis órgãos principais: a Assembléia Geral, o Conselho de Segurança, o Conselho Econômico e Social, o Conselho de Tutela, o Tribunal Internacional de Justiça e o Secretariado. Todos eles estão situados na sede da ONU, em Nova York, com exceção do Tribunal, que fica em Haia, na Holanda.
Ligados à ONU há organismos especializados que trabalham em áreas tão diversas como saúde, agricultura, aviação civil, meteorologia e trabalho – por exemplo: OMS (Organização Mundial da Saúde), OIT (Organização Internacional do Trabalho), Banco Mundial e FMI (Fundo Monetário Internacional). Estes organismos especializados, juntamente com as Nações Unidas e outros programas e fundos (tais como o Fundo das Nações Unidas para a Infância, UNICEF), compõem o Sistema das Nações Unidas.

Portal São Francisco

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Maioria dos brasileiros quer reeleição de Obama | Agência Brasil



Pesquisas de opinião feitas em 21 países mostram que em 20, incluindo o Brasil, a maioria dos entrevistados é favorável à reeleição do atual presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que disputa as eleições no próximo dia 6 com o republicano Mitt Romney. As pesquisas ouviram as pessoas de julho a setembro. No caso do Brasil, 65% dos entrevistados disseram preferir Obama a Romney.
A preferência brasileira por Obama segue uma tendência mundial. O país onde Obama atingiu o maior índice de popularidade foi a França (72%). A Austrália obteve a segunda maior taxa de aceitação (67%), seguida pelo Canadá e pela Nigéria (ambos com 66%). Romney vence apenas no Paquistão, onde foi citado por 14% dos entrevistados. Obama foi lembrado por 11% da população.
Assim como no Brasil, na Grã-Bretanha e no Panamá o democrata é preferido por 65% dos entrevistados. O levantamento não inclui entrevistados nos Estados Unidos. As pesquisas foram conduzidas pelo Instituto GlobeScan/Pipa. Mais de 21 mil pessoas foram ouvidas.


'via Blog this'

domingo, 21 de outubro de 2012

ELLE Brasil

Assim eu me sinto uma GLADIADORA. rsrsrrs



Principais acessórios das passarelas internacionais? 
Sugestão: http://abr.io/5SOp



Estampa de oncinha e dourado ganham a moda da rua! 
Veja outras produções incríveis:http://abr.io/5pIB

Consuma mais frutas



A maçã é rica em quercetina que dificulta o acúmulo de gordura nas artérias ao impedir a absorção do colesterol no intestino. 
Assim fica ainda mais gostoso comer maçã, hein?!



A goiaba é uma fruta muito nutritiva! Rica em vitaminas C, a e do completo B. Só cuidado com o bichinho.

Entre Legumes e Verduras
Helpsaíúde


sexta-feira, 19 de outubro de 2012

MOSTRA FOTOGRÁFICA "EXPO CONTEMPORÂNEA 2012 - UMA VISÃO CONTEMPORÂNEA DO RN" em Assu


A partir de segunda-feira (22) a Cidade do Assu recebe a "EXPO CONTEMPORÂNEA 2012 - UMA VISÃO CONTEMPORÂNEA DO RN". Uma mostra fotográfica realizada pelo SEBRAE/RN.


O lançamento está agendado para às 19h na Casa de Cultura Popular Sobrado da Baronesa na Praça São João Batista.


Segundo informações passadas por Fernando de Sá Leitão diretor local do SEBRAE Assu, a mostra ficará para visitação da população de 22 à 28 de outubro das 08h às 20h com entrada gratuíta.


O evento conta com  apoio local da Casa de Cultura Popular de Assú e CENEC – Centro Escolar de Arte e Cultura.


Schalk Assu é Moda Masculina adulta Infantil

Schalk Assu não é só moda adulta. Também é kids....
Visite a loja e conheça a coleção primavera/verão 2013!
Em breve a grife traz peças femininas
Avenida Senador João Cãmara, próximo à Receita Federal.
Centro de Assu/RN



Governo alerta para cuidados na abertura e no fechamento de contas bancárias | Agência Brasil

O pedido de encerramento de conta deve ser aceito pelo banco mesmo quando o cliente tiver cheques sustados, revogados ou cancelados. A orientação está na quinta edição do boletim Consumo e Finanças, elaborado pela Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e o Banco Central (BC).

'via Blog this'

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Música Gospel

Uma sugestão do amigo e irmão em Cristo Doni Rezende para quem curte uma boa música gospel.
Cantores e estilos musicais diferentes na mesma intenção de adorar a Deus.


Pesquisa vai avaliar a saúde da população brasileira | Agência Brasil

O Ministério da Saúde iniciará, em 2013,  pesquisa com o objetivo de avaliar a saúde da população. Cerca de 16 mil pessoas, de 1.600 municípios, vão passar por exames de sangue e urina, além de medir a pressão arterial.

A Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) faz parte do Plano de Enfrentamento das Doenças Crônicas Não Transmissíveis. A meta é colher dados sobre os hábitos de alimentação, tabagismo, uso de bebidas alcoólicas, da prática de atividade física e sobre fatores associados a comportamentos não saudáveis da população

'via Blog this'

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Matrículas no ensino superior crescem 5,7% em 2011 | Agência Brasil

O número de matrículas na educação superior subiu 5,7% no período 2010-2011. Os dados incluem a rede pública e privada e fazem parte do Censo do Ensino Superior divulgados hoje (16) pelo Ministério da Educação (MEC). O número de alunos matriculados em cursos de graduação ultrapassou 6,7 milhões no ano passado.

No período, a matrícula na rede federal cresceu 10%, que tem atualmente mais de 1,032 milhão de alunos matriculados em todo país. Entre as áreas de formação, o maior crescimento é nos cursos tecnológicos, que tiveram aumento de 11,4% na procura. Os cursos de licenciatura registraram o menor interesse e ficaram praticamente estagnados, com 0,1% de crescimento.

'via Blog this'

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Parabéns pra você!!!

Deus recompense esse varão valoroso com lindas e ricas bençãos celestiais!
Obrigada pai!

Meu pai Souza e os netos Sílas & Sofia

Hoje é dia ...


Nota de Agradecimento


Aos amigos assuenses!

Agradeço o apoio de todos os 633 eleitores assuenses que confiaram em nosso projeto de unir o Legislativo e o Executivo numa parceria forte em favor de um desenvolvimento social integral.

Agradeço os que estiveram mais próximos e foram fiéis, dia a dia, em visitas e na busca de novos amigos e eleitores.

Quero aqui também parabenizar todos os candidatos eleitos e em especial aos do  Partido que faço parte – Partido da Mobilização Nacional.

Nossa postura foi sempre pautada nos princípios cristãos baseados no amor ao próximo e caridade, respeitando os demais candidatos, sem qualquer tipo de ajuda de empresários e os dirigentes evangélicos que anteriormente haviam firmado apoio, não honraram o acordo.

Agradeço o apoio do prefeito Ivan Lopes Júnior e sua equipe, sempre prestativa conosco, dando destaque ao amigo Patrício Júnior.

E aos aparentes colabores que se aproximaram inicialmente com demonstração de apoio e solidariedade, quando perceberam a seriedade de nossos projetos voltados, inteiramente, para a população e não para interesses particulares, logo deflagraram uma campanha de boatos mentirosos, de má fé contra minha pessoa e os da minha equipe, na tentativa de confundir os amigos e irmãos em Cristo que já identificavam afinidades com nossas propostas e postura.

Mas reafirmo meu carinho pelo povo do Assu e minha disposição em realizar, mesmo sem um cargo eletivo, ações que melhorem as condições de vida de muitos que necessitam de atenção especial de alguns  representantes eleitos, mas que, sempre são deixados de lado em benefício de classes isoladas.

As mentiras que proferiram contra mim, e ao meu projeto de ocupar um assento na Câmara Municipal do Assu não me intimidaram, nem me enfraqueceram, pelo contrário, sinto-me fortalecido para elaborar um projeto bem mais eficiente a partir de agora.

Um abraço fraterno
Estaremos sempre em contato e à disposição do povo assuense!
Romildo Araújo

www.romildoaraujo.com
www.facebook.com/romildo.rn
@romildoaraujo1

Horário de verão começa à meia-noite de sábado | Agência Brasil


A partir do próximo domingo (21), brasileiros que vivem nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste e no estado da Bahia terão que atrasar seus relógios em uma hora. A data está marcada para o início do horário de verão, que vai até 17 de fevereiro de 2013. Segundo informações do Ministério de Minas e Energia, durante a vigência do horário diferenciado está prevista uma redução média de 5% no consumo no horário de pico, que vai das 18h às 21h.

O horário de verão é adotado em função do aumento da demanda por energia nesta época do ano, resultante do calor e do crescimento da produção da indústria com a aproximação do Natal. O Norte e Nordeste não aderem à mudança, porque o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) avaliou que a economia nesses mercados é pouco expressiva, e não justifica a participação.

O começo é sempre no terceiro domingo de outubro, e o fim, no terceiro domingo de fevereiro do ano subsequente. Se a data coincidir com o domingo de carnaval, o encerramento é transferido para o domingo seguinte.

'via Blog this'

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Amigos e eleitores reúnem-se com Romildo Araújo em confraternização

Parte da equipe de trabalho e alguns eleitores das zonas urbana e rural se reuniram na Noite desta terça-feira (09), na Chácara Brasília, com Romildo Araújo que, nesta campanha de 2012, pleiteou um assento na Câmara Municipal do Assu, ficando como suplente do PMN.

Estiveram também presentes os candidatos eleitos - Tê, Valdson - e filiados do Partido da Mobilização Nacional (PMN).

Romildo Araújo planeja retornar ainda essa semana à Capital Federal, mas já articula projetos para iniciar, em breve, aqui na Cidade do Assu.