sábado, 29 de dezembro de 2012

Quem é essa mulher?



Coco Chanel

Gabrielle Bonheur Chanel foi uma grande estilista francesa, suas criações influenciaram o mundo da moda até os dias de hoje. A vida de Coco Chanel foi exatamente como as suas criações: irreverentes e provocantes.

Nascida em 1883 numa pequena vila e órfã aos 6 anos frequentou diversos orfanatos, e chegou até a ser dançarina de cabarés. Coco começa a trabalhar em uma loja de chapéus, mas a importância da estilista se deu na revolução que fez com o vestuário feminino. Ela foi responsável pela introdução das calças para as mulheres, para que elas pudessem trabalhar igual aos homens que na época estavam ocupados lutando na Primeira Guerra Mundial, dando a mulher o gosto da independência, onde depois não se queria mais pensar em voltar ao trabalho do lar.

A libertação feminina suspirava a cada criação de Chanel, o que incomodava muito aos homens por achar uma péssima influência as mulheres.
Lança o perfume histórico Chanel n5, levando seu nome. O perfume explodiu de vendas após uma declaração da atriz Marilyn Monroe sobre o que vestia para dormir: "Apenas algumas gotas de Chanel n5"
Coco morre sozinha, em seu quarto no sofisticado Hotel Ritz, e seu funeral foi assistido por centenas de pessoas que vestiam suas roupas em sinal de homenagem.

Coco Chanel foi um mito do seu tempo, e continua sendo referência pra todos nós. Não menos importante do que outras personalidades, podemos falar com toda a certeza que foi e continua sendo uma MARIA DE VERDADE, com sua grande atitude, garra e coragem para inovar, sempre.
"Vista-se mal e notarão o vestido. Vista-se bem e notarão a mulher" Coco Chanel.

Uma homenagem feita pela MD a esse ícone feminino em sua loja UNIQUE! > http://zip.net/bqh5Q4

Nenhum comentário:

Postar um comentário