quinta-feira, 12 de julho de 2012

Comer alimentos em pedaços pequenos pode ajudar a emagrecer

Pesquisadores da Universidade Estadual do Arizona (EUA) afirmam que comer pedaços pequenos de alimentos podem ajudar a emagrecer.

Cortar um alimento em pedaços antes de comê-lo faz com que a pessoa se sinta satisfeita mais rápido. 



Invista nos hábitos que dão mais saciedade

Além de uma dieta balanceada, alguns hábitos à mesa também devem ser adotados para que você se sinta satisfeito em todas as refeições - e por muito mais tempo. Veja o que os especialistas recomendam! 

Coma devagar

A sensação de saciedade, ou seja, de que estamos satisfeitos, é enviada pelo cérebro ao nosso corpo. Essa mensagem, no entanto, leva de 15 a 20 minutos para ser processada pelo sistema nervoso. "Quem come rápido, acaba consumindo mais do que deveria, pois não dá o tempo adequado para a percepção da saciedade pelo cérebro".

Não coma distraído

Comer ao mesmo tempo em que está fazendo outra atividade - como dirigir ou assistindo à televisão - é um perigo para a sua dieta. "Quando não prestamos atenção na quantidade de alimentos que colocamos no prato e nos envolvemos com uma atividade paralela, tendemos a comer mais do que realmente seria necessário".

Coma de três em três horas

Passar longos períodos em jejum diminui o metabolismo e faz com que você exagere na refeição seguinte. Além disso, também gastamos energia quando estamos comendo. "Quem come até seis vezes ao dia em quantidades adequadas consegue gastar até 10% da energia que precisa ser desencadeada em um dia".

Aposte nos alimentos que aumentam a saciedade

É importante investir em nutrientes que têm o poder de te deixar com a sensação de "satisfeito" por muito mais tempo, evitando a fome e a necessidade de lanchinhos fora de hora. Exemplos de alimentos são arroz e feijão, queijos e damasco. 
Refeições com suco ou refrigerante
Estipulando a hora certa para comer, o seu organismo "sabe" quando precisará de energia novamente e nesse intervalo usa toda a energia fornecida na última refeição, sem armazenar - evitando quilos a mais -, e nem usar demais - evitando que a fome chegue mais cedo. 
Exagerar nos copos de suco ou refrigerante nas refeições provoca uma sensação de "estufamento" momentânea. Além de não consumir a quantidade adequada de alimentos, o que dá fome mais depressa, você ainda dificulta o processo digestivo. Caso você não consiga dispensar as bebidas durante as refeições, limite-se a um copo.
Minha Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário