quinta-feira, 14 de junho de 2012

Combustíveis alternativos estão sendo usados na geração de energia e em transportes no RIO + 20



Combustíveis alternativos e menos poluentes estão sendo usados em diversos veículos e geradores de energia que servem aos eventos da conferência Rio+20.

Numa iniciativa conjunta do Governo do Estado do Rio de Janeiro com a MAN Latin America, o transporte de delegações durante a Rio+20 será feito por ônibus com tecnologia inovadora flex GNV-Diesel, que pode rodar com até 90% de combustível alternativo e permite redução de 20% nas emissões de gás carbônico e 80% de material particulado.

Outro projeto, da Scania, são os seis ônibus que rodam apenas com o etanol hidratado, o mesmo que move os veículos flex. Estes, que vão circular entre os quatro principais locais do evento, levam a logomarca da ANP.

A Petrobras também participa com furgões movidos a etanol de 2ª geração – extraído de bagaço de cana.
A ANP foi informada destas iniciativas, que precisam de autorização por usarem quantidade inferior a 10 mil litros de combustível/mês.

A autorização da ANP foi necessária para o uso de combustível B20 nos geradores que vão garantir o fornecimento de energia aos eventos realizados no Riocentro, no Piér Mauá, no Arena HSBC e no Parque dos Atletas. Os geradores serão acionados pelo B20, ou seja, mistura de 80% de diesel de petróleo com 2% de biodiesel.


ANP

Nenhum comentário:

Postar um comentário