segunda-feira, 26 de março de 2012

Copa do Mundo e Inclusão Esportiva são discutidas por jovens e adolescentes em Belo Horizonte

 
Adolescentes e jovens estão reunidos na capital mineira hoje e amanhã (26 e 27 de março), com o propósito de promover a integração e a participação qualificada na discussão de políticas públicas para o esporte seguro e inclusivo. 

Participam também do encontro representantes de Secretarias de Estado, Conselhos, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, da comunidade e de organizações sociais. 

As ações preparatórias para a Copa do Mundo de 2014 definidas pelos governos municipal e estadual serão apresentadas e os participantes poderão elaborar sugestões a serem entregues aos representantes do poder público. 

O evento em Belo Horizonte será o quarto da série de encontros da Rede de Adolescentes e Jovens pelo Esporte (Rejupe) realizados nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo  

A Rede de Adolescentes e Jovens pelo Esporte (Rejupe) foi criada em abril de 2011 durante o Encontro Nacional dos Adolescentes pelo Direito ao Esporte Seguro e Inclusivo, realizado, no Rio de Janeiro, pelo UNICEF em parceria com o Instituto Internacional para o Desenvolvimento da Cidadania (Iidac), o Instituto Esporte & Educação (IEE), o Sesc e o Centro de Promoção da Saúde (Cedaps). 



Conheça o calendário de eventos da Rejupe nas cidades-sede da Copa do Mundo de 2014

Recife - 28 e 29 de março
São Paulo - 29 e 30 de março
Cuiabá - 31 de março
Brasília - 2 e 3 de abril (a confirmar)
Fortaleza - 9 e 10 de abril
Natal - 12 e 13 de abril
Curitiba - a confirmar
Novo Hamburgo, subsede Porto Alegre - a confirmar

Serviço

O quê: Seminário Mineiro da Rejupe
Quando: Dias 26 e 27 de março, das 14h30 às 17h30
Onde: Câmara Municipal de Belo Horizonte – Avenida dos Andradas, 3100, Bairro Santa Efigênia, Belo Horizonte 


UNICEF Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário