sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

O significado das cores




Nossa intenção em postar esse conteúdo não é influenciar leitores a crerem e regerem suas vidas por "cores", mas acredito sim que as "cores" nos despertam, motivam, relaxam e nos trazem alegrias sim.



  • Vermelho: é uma cor quente, mais forte e intensa, que simboliza movimento. Ela impulsiona, dilata, estimula e expande. Essa cor tem o poder da atração e sedução sobre as pessoas, porque desperta a sexualidade e o erotismo. O vermelho em geral revela pessoas extrovertidas e que expressam seus sentimentos sem muito comedimento. O vermelho é representado pelo chackra básico, localizado no baixo ventre, e indicado para os dias de indisposição e de desmotivação. Trabalha questões emocionais como a depressão, trazendo mais vitalidade e vigor.
  • Laranja: dentre as cores quentes, é a mais usada na Cromoterapia. Representa coragem, decisão e simboliza as pessoas aventureiras, com capacidade de elevar a autoestima. É representado pelo chackra localizado sobre o baço. Trabalha a ousadia, para as tomadas de decisões, e a força extra, para enfrentar os desafios do dia-a-dia.
  • Amarelo: é a cor que distribui e propaga. Representa vivacidade, além de estimular e trabalhar a mente, a criatividade, a inteligência e a concentração. Símbolo de dinamismo e habilidade de expressão. É representado pelo chackra Plexo Solar, localizado no centro do abdômen.
  • Verde: está entre as cores quentes e frias, simboliza prosperidade e equilíbrio. O verde também combate o estresse e é indicado para quem sofre de insônia, pois acalma a raiva e tensões do dia. É uma cor neutra e revela uma pessoa com grande senso analítico e equilibrada. É representada pelo chackra cardíaco, localizado sobre o coração.
  • Azul: é a primeira das cores frias. Simboliza calma, serenidade e tranquilidade. A cor representa pessoas prestativas, intuitivas, sensíveis, centradas e harmoniosas. Suaviza as tensões diárias, ajudando a manter o controle das situações. O azul é representado pelo chackra laríngeo, localizado na região da garganta, gerenciando a expressão verbal.
  • Índigo: é a cor da intuição, da compreensão, da noção da amplitude das situações. É representada pelo chackra frontal, localizado na região frontal da face, o ?terceiro olho?.
  • Violeta: é a última cor fria, cor que transmuta, que nos conecta com a nossa própria alma, com as esferas superiores. É o nutriente vibracional do sistema nervoso central, aumenta a concentração e a elevação espiritual. É sinal de paz e nobreza e é representado pelo chackra coronário, localizado sobre a cabeça.
  • Rosa: é uma nuance do vermelho, uma cor feminina, que sugere a afetividade. Em geral, é usada por pessoas mais emotivas e carinhosas. O rosa tem o poder de energizar e harmonizar os órgãos reprodutores femininos, estimulando os ovários e as mamas. Além disso, é representado pela glândula timo.
Personare

Nenhum comentário:

Postar um comentário