sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Curso de Fibra de Bananeira é realizado na Localidade Rural de Bela Vista Piató

Mais um curso está sendo realizado na Localidade Rural de Bela Vista Piató. Semanas atrás foi realizado na mesma localidade, o Curso de Associativismo.
Trata-se do Curso de Fibra de Bananeira, viabilizado, para a comunidade, através de parceria entre o Instituto de Desenvolvimento Sustentável Betel, a VALER e a Prefeitura do Assu.

Os Cursos que o Instituto vem realizando em várias Localidades Rurais do Assu tem o objetivo de capacitar famílias em atividades que gerem renda e melhoria de vida para todos os envolvidos, usando os recursos humanos e naturais de cada localidade.

Visitando as aulas nesta sexta-feira (21), pude perceber que os participantes estão motivados e com idéias de continuidade. Para Franciane Bezerra, presidente da Associação Comunitária, "o curso veio acrescentar aprendizado e possibilidades de renda, porque produzindo, todos ganham".

A aula de hoje foi a prática de desfibrar o tronco da bananeira, mas várias peças já foram confeccionadas pelos participantes que se preparam para a 1ª Feira de Negócios da Agricultura nos dias 24, 25 e 26 de novembro próximo.Veja algumas imagens!











Nenhum comentário:

Postar um comentário