sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Instituto Betel conclui o curso de Goiaba e Banana realizado na Comunidade de Baviera

Na noite desta sexta-feira (28) teve encerramento mais um curso de capacitação realizado pelo Instituto Desenvolvimento Sustentável Betel, dentro do cronograma de cursos do Programa de Capacitação e Estímulo a Produção, Comercialização, Divulgação e Melhoria da Produção Agropecuária e Derivados. Foi o curso de beneficiamento de frutas, na modalidade doce de goiaba e banana na Localidade Rural de Baviera. 

Estiveram presentes as participantes e suas famílias, Pedro Cavalcante e Cláudio Silva, gestores do Instituto Betel, Clebson Corsino, representando o deputado estadual George Soares, a presidente da Associação, Elisabeth, o ex-vereador Chico Lavoisier. 

O prefeito do Assu, Ivan Lopes Júnior foi convidado e também se fez presente na confraternização de encerramento deste curso. As participantes fizeram uma mostra de doces e serviram um jantar para todos os presentes.

Para Pedro Cavalcante, o Instituto Betel com recursos do Ministério da Agricultura, através da emenda parlamentar do deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB), vêm fazendo sua parte, ajudando as comunidades no despertamento de potencialidades e na capacitação de atividades que ajudem na geração de emprego e renda para as famílias e agora, cabe às comunidades continuarem na prática do que aprenderam nos cursos de capacitação.

Após as capacitações dos cursos, vem a fase de produção e comercialização que, segundo Pedro Cavalcante, pode acontecer na mostra que será feita durante a 1ª Feira de Negócios da Agricultura, nos dias 24, 25 e 26 de novembro próximo, na Praça São João Batista, no centro da Cidade do Assu. A entrada é gratuita e toda a população terá a oportunidade de conhecer os produtos que as comunidades rurais produzem e ainda participarem dos grandes shows durante a Feira:
24 - Sirano & Sirino
25 - Circuito Musical
26 - Pastora e Cantora Gospel Fernanda Brum.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário