segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Fapern promove seminário para jornalistas

A Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (FAPERN) vai oferecer gratuitamente aos jornalistas e estudantes de jornalismo um seminário sobre Cobertura Jornalística de Mudanças Climáticas, Desastres Naturais e Prevenção de Riscos. O evento será realizado em Mossoró e Natal, nos dias 11 e 13 de outubro, respectivamente. As palestras serão ministradas pela doutora Cilene Victor, jornalista diretora de redação da revista Com Ciência Ambiental (revistacca.com.br) e professora de jornalismo da Universidade Nove de Julho, em São Paulo.

O objetivo do seminário é dar aos jornalistas o conhecimento necessário para cobrir os fatos relacionados ao aquecimento global e suas consequências, com discussão sobre o papel social da imprensa na cobertura desses eventos.

As inscrições para participar do seminário são gratuitas e podem ser feitas até 10 de outubro – para Mossoró – e 12 de outubro – para Natal. É preciso fazer o download da ficha de inscrição (segue anexo), na página da FAPERN, através do link www.fapern.rn.gov.br, preencher e enviar para o email acifapern@gmail.com. Os jornalistas precisarão, ainda, emitir uma carta de anuência da chefia do veículo de comunicação em que trabalham, a qual também poderá ser enviada por email.

Em Mossoró, o seminário será realizado na Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte, localizada na Praça Redenção, 17 - Centro, a partir das 8h30 do dia 11 de outubro. Em Natal, o seminário será realizado no Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy – IFESP, localizado na Av. Jaguarari, 2100 - Lagoa Nova, também às 8h30, do dia 13 de outubro. O evento é aberto a estudantes do curso de jornalismo.

Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário