domingo, 9 de outubro de 2011

Cursos do Instituto Betel formam 3 Cooperativas produtivas

Entusiasmo e ação podem ser as palavras mais adequadas para explicar os resultados dos cursos de capacitação, desenvolvidos pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável Betel no centro urbano e nas comunidades rurais do Assu.

Na última quinta-feira (06) dois cursos, na comunidade de Palheiros IV e no centro urbano de Assu, chegaram na fase final e o resultado prático foram a formação de 3 (três) Cooperativas:
Cooperativa de Produtos de Limpeza do Vale (CPLV);
Cooperativa de Trufas de Chocolate (CTC);
Cooperativa de Derivados do Chocolate (CDC)

Isso aconteceu durante as aulas práticas do Curso Gestão de Cooperativas.
Segundo Pedro Cavalcante Albano, responsável pela conquista dos recursos junto ao Ministério da Agricultura e do Abastecimento, através de emenda parlamentar do Deputado Federal Henrique Eduardo Alves (PMDB), esses resultados mostram que o programa veio de encontro às necessidades das comunidades rurais, desassistidas pelo poder público, no tocante ao incentivo na geração de emprego e renda.

As Cooperativas já produziram e comercializaram as primeiras remessas de produtos e preparam-se para continuar a produção, já em vistas na exposição e venda na 1ª Feira de Negócios da Agricultura que acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de novembro.

Pedro disse ainda que novos projetos já estão em andamento para dar continuidade aos cursos que vêm capacitando e qualificando produtores rurais e suas famílias.

Atualmente, o Instituto Betel realiza cursos de capacitação nas localidades de Baviera, Casa Forte, Lagoa do Ferreiro, Carne Gorda, Bela Vista Piató, Panon I, Patativa do Assaré, Assentamento Professor Maurício de Oliveira e no Centro urbano de Assu.

Já foram realizados cursos em Bela Vista Piató,  Porto Piató, Palheiros IV e no centro de Assu - Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Assu.












Nenhum comentário:

Postar um comentário