domingo, 16 de outubro de 2011

Betel conclui mais um Curso de Capacitação em Localidade Rural do Assu

Uma manhã especial em Limoeiro, num dia especial para todos os assuenses!
Na data em que a Cidade do Assu comemora seus 166 anos de emancipação política, várias famílias, residentes na Localidade Rural de Limoeiro dão mais um passo rumo à autonomia econômica de seus dependentes, através dos cursos de capacitação que o Instituto de Desenvolvimento Sustentável Betel tem realizado no município do Assu.

Trata-se de mais um curso realizado, na Comunidade, para despertar, capacitar e aperfeiçoar habilidades, no objetivo de gerar renda e melhorar a qualidade de vida dos produtores rurais e suas famílias.

Hoje (16), o curso de beneficiamento de fruta, na modalidade 'doce de leite' chegou a sua fase conclusiva.
Foram 180 horas de aulas, abordando a importância do desenvolvimento sustentável, cuidados com o meio ambiente e conhecimentos específicos sobre doce de leite, em padrão exigido pelo mercado, para comercialização.

Estiveram presentes ao encerramento, além das participantes, o instrutor, o presidente da Associação de Limoeiro, Francisco de Assis Silva; presidentes das Associações de Santa Rosa, Linda Flor, familiares, simpatizantes dos movimentos comunitários, o presidente do CEACA  e gestor do Betel,  Pedro Cavalcante Albano.
O ex-vereador por 3 mandatos e conterrâneo, nascido na Comunidade, Domicito Soares e a Agente de Desenvolvimento do Brasil Local, Selma Costa, também participaram do encerramento.

Presentes ao encerramento do Curso de Doce de Leite

Mirley Araújo e participantes do Curso de Doce de Leite

Participantes do Curso de Doce de Leite

Homenagem ao professor Janssen Lima

Pedro Cavalcante e presidentes de Associações

Selma, Janssen, Pedro Cavancante, Domicito, Chico Amaro e Fco. de Assis

Janssen, Pedro, Domicito, Chico A, De Assis

Selma Costa, Agente de Desenvolvimento Brasil Local


Gestor do Betel Pedro Cavalcante e Instrutor Janssen Lima
Acompanhe informações e fotos sobre o Programa de Capacitação e Estímulo a Produção, Comercialização, Divulgação e Melhoria da Produção Agropecuária e Derivados, com recursos oriundos do Ministério da Agricultura e do Abastecimento através do: 
- Programa de Rádio - VOZ DAS COMUNIDADES - A hora da mudança chegou! Todos os domingos, na  Rádio Princesa do Vale AM (www.radioprincesadovale.com.br), das 13h às 14h.
- Twitter: @idsbetel


Nenhum comentário:

Postar um comentário