terça-feira, 6 de setembro de 2011

Instituto Betel visita comunidades com cursos em andamento



O Instituto de Desenvolvimento Sustentável Betel, com sede aqui em Assu vem seguindo um cronograma de visita em todas as localidades rurais aonde estão sendo ministrados cursos de capacitação.

Segundo Pedro Cavalcante Albano, gestor do Instituto, a partir desta semana vários cursos, com carga horário de 180 horas, já estão passando para fase prática, como é o caso do curso de beneficiamento de frutas -doces de goiaba e banana, em Baviera e o de doce de leite na Localidade de Limoeiro.

Nesta terça-feira (06) uma equipe estará visitando o curso na Localidade de Baviera, aonde 33 mulheres participam das aulas que abordam técnicas para preparação de um doce dentro dos padrões exigidos pelo mercador consumidor.

Um grupo de mulheres, também residentes na comunidade, já desenvolvem a fabricação de bolos e, algumas declaram que com essa atividade, tiveram uma melhoria considerável no orçamento familiar.

"Com essa atividade de fabricação de bolos, eu pago a minha faculdade e vejo muitas famílias terem suas rendas aumentadas, melhorando assim a qualidade de vida delas", disse Flávia Nunes, participante do curso de bolos e agora, de doces, através do Programa de Capacitação e  Estímulo a Produção, Comercialização, Divulgação e Melhoria da Produção Agropecuária e Derivados, executado pelo Instituto Betel.

Acompanhe mais informações sobre o Instituto de Desenvolvimento Sustentável Betel através das redes socias:

Programa VOZ DAS COMUNIDADES - A hora da mudança chegou - todos os DOMINGOS, na Rádio Princesa do Vale AM, de 13h às 14h com Mirley Araújo
Twitter - @idsbetel

Nenhum comentário:

Postar um comentário