quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Comunidades recebem capacitação através do Instituto Betel


Centenas de famílias residentes em comunidades rurais estão tendo a oportunidade de participarem de vários cursos de capacitação, graças a iniciativa do Instituto de Desenvolvimento Sustentável Betel, há quase 06 (seis) anos desenvolvendo projetos rurais de fomento à produção e comercialização de produtos agropecuários e de geração de emprego e renda no município do Assu e região.

Nesta quarta-feira (28), teve conclusão na localidade rural de Bela Vista Piató, o curso de Associativismo que objetiva informar como se funciona associações comunitárias, bem como orientar sua formação e desenvolvimento, despertando na comunidade e moradores o interesse em melhoria na qualidade de vida para todos através da união coletiva.

O Instituto Betel vem realizando, além desse, outros cursos: o de beneficiamento da fruta, em polpa, doces e bolos (goiaba, banaba, leite, coco); hortas comunitárias; cooperativismo e gestão de cooperativas.
Os Seminários Comunitários (SEMICs), três já realizados e, mais outros agendados e, a 1ª Feira de Negócios da Agricultura que acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de novembro de 2011.

Segundo Pedro Cavalcante, o atual presidente do CEACA e um dos principais gestores do Betel, "é gratificante vê, de fato, as capacitações e os resultados que elas têm trazido às famílias participantes". Essa conquista não tem preço para as comunidades, que após os cursos podem desenvolver atividades que mudem totalmente a realidade delas, disse ainda.










Nenhum comentário:

Postar um comentário