domingo, 28 de agosto de 2011

Instituto Betel reúne comunidades rurais do Assu para Seminário Comunitário em Limoeiro neste sábado

A Comunidade Rural de Limoeiro, em Assu, foi a agraciada com a realização da 3ª edição do Seminário Comunitário, atividade de capacitação coletiva do Programa de Capacitação e Estímulo a Produção, Comercialização, Divulgação e Melhoria da Produção Agropecuária e Derivados". 

O evento aconteceu no último sábado (27). Representações de diversas localidades participaram do SEMIC, que abordou o tema Bovinocultura. 

Estiveram presentes presidentes das Associações de Limoeiro, Francisco De Assis Silva; Bela Vista Piató, Osana Araújo; Boa Vista do Riacho e Riacho, Raílson Baracho; Baviera, Elisabete Duarte; Panon 2, Aldeir Fernandes, Cumbe, Júlio Saraiva Júnior; presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Assu, Antonio Basílio, o Secretário Municipal de Meio Ambiente de Assu, Reci de Oliveira, presidente da Colônia de Pescadores do Assu, Sônia França;  representantes da VALER, e muitos produtores rurais. 

O SEMIC contou com uma mostra da Ford Caminhões, que apresentou um dos modelos mais modernos na categoria campo. A equipe de instrutores foi coordenada por Avilásio Farias, dos quadros da EMATER/RN.

No conteúdo programático do SEMIC de Bovinocultura foram ministrados assuntos como:
- Manejo- sustentável, produtivo e sanitário;
- Alimentação - Matas nativas, suplementação, mineração e mistura múltipla;
- Boas práticas de higienização do leite - Produção de leite em sistemas de ordenha, manutenção e higienização dos equipamentos de ordenha;
- Melhorias do padrão genético - Reprodutores e matrizes e,
- Derivados - 
Carnes, peles e leites.

O Programa de Capacitação e Estímulo a Produção, Comercialização, Divulgação e Melhoria da Produção Agropecuária e Derivados vem sendo desenvolvido pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável Betel, em parceria com a VALER, CEACA, Sindicato dos Trabalhadores do Assu, Rádio Princesa do Vale e recursos do Ministério da Agricultura e Abastecimento, do Governo Federal. Os recursos são resultado de uma emenda parlamentar do deputado federal, Henrique Eduardo Alves (PMDB).

























Nenhum comentário:

Postar um comentário