sábado, 18 de junho de 2011

Primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Pólio começa neste sábado

Ministro Alexandre Padilha lança Campanha Nacional de Vacinação contra Polio, neste sábado, em São Paulo



O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, lança, hoje (18), às 8h, em São Paulo, a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite. Os postos de saúde de todo o país estarão abertos no Dia D de mobilização da primeira etapa da campanha. 


Todas as crianças de 0 até 5 anos devem tomar as duas gotinhas contra a paralisia infantil. A meta é vacinar pelo menos 95% de um total de 14.148.182 de meninos e meninas dessa faixa etária. Na segunda fase da campanha, no dia 13 de agosto, as crianças devem novamente tomar a vacina. 


O Brasil não registra casos da doença há 20 anos, mas é importante continuar vacinando as crianças porque o vírus circula em outros países. A convocação dos pais e dos responsáveis para levar as crianças aos postos de vacinação começou no último domingo, por meio da campanha publicitária veiculada nos principais meios de comunicação do país. 


Neste sábado (18 de junho), além das duas gotinhas contra polimielite, as crianças também serão vacinadas contra o sarampo nos municípios de oito estados brasileiros: São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Bahia, Ceará e Alagoas. Neste caso, a idade do público a ser vacinado vai de 1 ano a menores de 7 anos, mesmo que a criança já tenha tomado esta vacina anteriormente. 


Portal da Saúde



Nenhum comentário:

Postar um comentário