terça-feira, 15 de março de 2011

Para aprender

Marketing pessoal

Por que, muitas vezes, ótimos funcionários não conseguem ser promovidos e melhorar seus cargos dentro das empresas? Eles estão fazendo tudo certo, mas esquecem de algo muito importante, o marketing pessoal.
O que é o Marketing pessoal? O marketing pessoal é tentar evidenciar as nossas capacidades e conhecimentos para nos promovermos: precisamos demonstrar o nosso valor, nossos diferenciais, para que a empresa confie na nossa capacidade de gerar resultados positivos.

É importante lembrar que o uso do marketing pessoal deve estar embasado nos conhecimentos e realizações que darão o suporte necessário para que esta conquista seja segura, tentar se destacar ou querer ter visibilidade quando não se está preparado para responder com consistência pode ser até prejudicial para a sua carreira profissional.

Quais são as ferramentas para começar um trabalho de marketing pessoal?

Confiança: acreditar em suas idéias e agir sempre buscando melhores resultados para a empresa é talvez uma das chaves para que sua atuação possa se destacar. Defender o próprio trabalho e o da sua equipe faz com que as pessoas ao redor percebam um ambiente seguro e confiem na empresa e em suas habilidades.

Determinação: buscar os objetivos que lhe foram definidos com garra e tentando evitar possíveis obstáculos para chegar ao melhor resultado possível.

Paciência: saber esperar o momento certo para cada coisa.

Disciplina: realizar as próprias tarefas com ordem e entregá-las no tempo esperado são sinais de um bom desempenho no trabalho.

Comunicação: se empenhar para manter uma boa comunicação com os gestores e os companheiros de trabalho sempre é o primeiro passo para evoluir na nossa carreira. Quem se comunica positivamente é bem visto e melhor aceito.

Atitudes positivas: ter atitudes positivas, de ajuda e companheirismo, assim como otimismo em relação ao próprio trabalho é valorizado e considerado na maioria das empresas.

Forma de apresentação: devemos nos vestir para o cargo que desejamos ter, nossa apresentação é nosso cartão de visita.

Pro - atividade: sugerir melhorias no ambiente de trabalho. Um colaborador que oferece soluções, já vestiu a camisa da empresa.

As empresas de hoje analisam muito mais do que a experiência profissional para promover os seus funcionários; analise seu comportamento frente às situações e aos desafios, reforce seu marketing pessoal, saiba demonstrar os diferenciais que possui e alavanque sua carreira!
Equipe Infojobs

Nenhum comentário:

Postar um comentário