quinta-feira, 3 de março de 2011

Abertas inscrições para curso de formação de trabalhadoras domésticas como promotoras legais populares

Estão abertas até o dia 25 de março as inscrições para o curso “Corpo e Identidade, Direito e Igualdade no Trabalho Doméstico – Formação de trabalhadoras domésticas para o enfretamento ao sexismo e ao racismo”. O curso é gratuito e vai capacitar 90 trabalhadoras domésticas de Pernambuco e Paraíba como promotoras legais populares.  A atividade será realizada em Recife (Pernambuco), João Pessoa e Campina Grande (Paraíba).
 
Em cada cidade a formação vai oferecer 30 vagas. Para participar as trabalhadoras deverão preencher uma ficha de inscrição disponível no Sindicato das Trabalhadoras Domésticas de Recife, no Sindicato das Trabalhadoras e Trabalhadores Domésticos da Grande João Pessoa e na Associação das Trabalhadoras Domésticas de Campina Grande.



A formação terá início no dia 27 de março, com duração prevista de seis meses. Para facilitar a participação das trabalhadoras, os encontros serão realizados sempre aos domingos. O curso vai propor uma reflexão sobre as consequências do racismo e do sexismo para a auto-estima e a organização políticas das trabalhadoras domésticas. O conteúdo compreende discussões sobre o valor social do trabalho doméstico, direitos humanos e trabalhistas, seguridade social, entre outros temas.  


Direitos Humanos

Nenhum comentário:

Postar um comentário