quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Semana da Pessoa com Deficiência acontece em dezembro

Já está elaborada a programação oficial da 1ª Semana da Pessoa com Deficiência em Assú. O evento acontecerá de 7 a 9 de dezembro próximo e tem entre seus realizadores o poder público municipal e outras entidades e instituições públicas e não-públicas. Segundo a diretoria de Articulação Intersetorial, Marícia Gurjão Morais, a iniciativa se configura também numa ação importante no âmbito do projeto Selo UNICEF Município Aprovado 2009/2012. 

O município se faz representado por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Social. Outros parceiros diretamente envolvidos são o Centro de Reabilitação Infantil (CRI); Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (APAE); Centro de Atenção Psicossocial (CAPS); e, a Associação Beneficente Irmã Lindalva (ABIL). A abertura, dia 7 de novembro, às 8h, ocorrerá com a acolhida por palhaços do Centro escolar de Arte e Cultura (CENEC), na Loja Maçônica Fraternidade Assuense. 

No mesmo dia a agenda prevê realização de diversas oficinas de arte (pintura, desenho e argila), brinquedoteca, montagem de brinquedos infláveis e lanche. No segundo dia, 8 de novembro, a partir de 8h, atendimento de saúde, priorizando menores portadores de deficiência. O atendimento se observará nos postos da rede pública municipal de saúde. Serão montados postos excepcionais nas sedes da APAE e da ABIL. Entre os serviços que serão prestados constam: aplicação de flúor, vacinação, consultas médicas e testes glicêmicos. 

Coroamento

No último dia da programação da 1ª Semana da Pessoa com Deficiência, 9 de novembro, as atividades transcorrerão a partir de 19h no auditório do Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). A recepção se observará com a entoação do hino nacional na linguagem de sinais, com a participação de integrantes do Sistema Universal Verbotonal de Audição Guberina do Rio Grande do Norte (SUVAG/RN). A cerimônia assinalará a entrega da chave simbólica da cidade pelo prefeito Ivan Lopes Júnior a um representante do órgão. A agenda consta também uma palestra de Clodoaldo Silva e peça musical com o grupo de dança da APAE local. 



Transcrito do site Prefeitura do Assu

Nenhum comentário:

Postar um comentário