sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Algumas Curiosidades

A PALAVRA “DEUS EM QUATRO LETRAS"
EM VÁRIAS línguas, o nome de Deus é escrito com apenas quatro letras:
DEUS……………........................................................> Latim DEUS…………………………………………………> Português DIEU………………………………………………….> Francês DIOS………………………………………………….> Espanhol GOTT…………………………………………………> Alemão GODT…………………………………………………> Holandês

LORD (ou GOD)…………………………………….> Inglês GOTH…………………………………………………> Sueco SORN…………………………………………………> Persa DEVA………………………………………………….> Sânscrito ZEUS………………………………………………….> Grego AMON………………………………………………….> Egípcio SHIN…………………………………………………..> Japonês HAKK………………………………………………….> Hindi

COSTUME DE TIRAR O CHAPÉU
NA ÉPOCA em que os cavaleiros apareciam em público, munidos de armadura completa, quando entravam num prédio tiravam o elmo (capacete). Com isso, davam a entender que se consideravam salvos de perigo, na presença dos amigos.
COSTUMES EGÍPCIOS
NA ANTIGUIDADE, os egípcios pintavam os lábios e as unhas, punham carmim no rosto e óleo nas pálpebras. Quando se tornavam calvos, esfregavam a cabeça com cinza e óleo, pedindo a Osiris que os tornassem pilosos. Como remédio, usavam sangue de lagarto, orelha de porco, miolos de tartaruga e piolho.
A GIRAFA E SUA ALTURA
A GIRAFA, muito mais alta do que o homem, mede de 6 a 10 metros e pesa uma tonelada. Vive em pé, só se deita para morrer e é muda. Como o lhama e o camelo, não nada.
GRAMÁTICA TUPI GUARANI
EM 1595, foi publicada a primeira gramática tupi-guarani, de autoria do Padre José de Anchieta, intitulada de ARTE DE GRAMÁTICA DA LÍNGUA MAIS USADA NA COSTA DO BRASIL.
REGIÃO MAIS QUENTE DO MUNDO
A REGIÃO mais quente do mundo é chamada Vale da Morte, no Sul da Califórnia. Ali, o termômetro já marcou 100 graus Farenheit.
A COR DO LUTO
EM DIVERSOS países varia a cor do luto. No Brasil, Japão e na Europa, usa-se preto, que é a privação da luz. NA CHINA, o azul escuro. NA SÍRIA, o azul celeste, cor do Céu, para onde se deseja que os mortos vão. NA ETIÓPIA, o cinza, cor em que se convertem os cadáveres. NA ÍNDIA, o vermelho, que é a cor do fogo, que consome os corpos. NO EGITO, a cor da folha seca, que representa o fim da vida, pois essa é a cor das plantas, quando morrem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário