sábado, 9 de outubro de 2010

Inserções para o 2º turno estão no site do TSE


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) iniciou na quinta-feira (7), a geração das inserções que serão veiculadas a partir de ontem, sexta-feira (8) na televisão e no rádio, relativas ao segundo turno.

O procedimento é feito por um grupo de emissoras de rádio e televisão responsável pela geração da propaganda eleitoral dos candidatos à Presidência da República que repassa às demais emissoras. As transmissões das inserções de rádio ocorrem a cargo da EBC (Empresa Brasil de Comunicação).

Para este segundo turno, cada candidato à Presidência da República terá 7 minutos e 30 segundos de inserções que serão divididas em peças de 30 segundos a serem distribuídas pelas emissoras ao longo da programação diária. Entre os dias 8 e 29 de outubro – quando termina a veiculação da propaganda eleitoral – cada candidato terá alcançado 165 minutos de propaganda eleitoral gratuita, divididos em 330 inserções.

Propaganda em blocos
Já a propaganda eleitoral gratuita em blocos para o segundo turno reserva 20 minutos diários para cada candidato. Serão 10 minutos para a veiculação na TV no período da tarde (13h) e outros 10 minutos à noite (20h30). No rádio, os programas em bloco serão transmitidos às 7h e às 12h. No segundo turno, a propaganda vai ao ar diariamente, inclusive aos domingos.

As inserções de rádio poderão ser captadas pelo sinal da Voz do Brasil (RádioSat EBC). Além disso, também estarão disponíveis na página do TSE na internet, após as 18h30 (clique neste link http://www.tse.gov.br/internet/contas_publicas/plano_de_midia.htm).

Para a captação do sinal de TV, as emissoras poderão acessar o segmento satelital da programação da TV Brasil, de dois modos:

Modo 1 – Parabólica analógica
Satélite C-2
Freqüência 3750
Banda L - 1.400
Polarização: Horizontal

Modo 2 – Parabólica digital
Satélite C-2
Freqüência 3656
Banda L - 1494
Symbol Rate: 3930 – FEC: ¾

Do TRE/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário