sábado, 9 de outubro de 2010

Futebol: cinco lições do esporte que servem para a vida

1 - A concentração pode ser listada como a primeira das lições que o esporte nos traz.
A concentração é uma forma de terapia coletiva, que visa a equilibrar o estado emocional dos jogadores, afastando-os de distrações e ajudando cada um a focar num objetivo único: a vitória.
Na vida cotidiana, principalmente no trabalho, estar concentrado é fundamental para evitar erros e ter que refazer as tarefas.
2 - Uma das maiores lições que o esporte nos dá é que devemos sempre pensar no outro. "Não somos sozinhos e não devemos agir de forma individualista, em suma, temos que ter o espírito de equipe".
Um time campeão não é feito apenas de camisas 10, cada um tem sua função e os gênios individuais não conseguem se sustentar se a equipe não estiver em sintonia.
3 - A palavra gol vem da palavra inglesa goal, que também significa meta.
Saber aonde quer chegar e como irá chegar faz com que você conheça a fundo seu objetivo, trace as possíveis consequências e as dificuldades que enfrentará. Essa estratégia acaba oferecendo um motivo para assumir um compromisso com o seu próprio sucesso, pois ninguém se compromete de verdade com aquilo o que não conhece, afinal. Sem isso, é muito pouco provável que alguém consiga o que quer. Não se esquecer dos obstáculos é parte fundamental para a vitória
4 - Se por um lado o espírito de equipe é fundamental para a vitória, nada acontece sem o talento; não importa a função exercida, a criatividade individual é fundamental.
Não adianta saber a importância de passar a bola, é necessário fazê-lo de forma certeira - e conseguir, vez ou outra, um drible desconcertante, de impacto, capaz de deixar o zagueiro adversário no chão.
Sendo assim, é preciso descobrir qual é o seu ponto forte, investir nele, e observar o que falta, tanto para alcançar metas profissionais, quanto para, conhecendo melhor a si mesmo, encontrar pessoas que tenham a ver com você, ou tragam um repertório de habilidades e ideias que se somem às suas.
5 - A paixão é quase eixo central do comportamento dos torcedores fanáticos, que pode também trazer uma lição para a vida.
"Devemos ser mais apaixonados por aquilo que fazemos e por nossa própria vida em si, pois isso é o que move os bons resultados e nossa própria crença na vida".

Do Minha Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário