sábado, 23 de outubro de 2010

ENTREVISTA EXCLUSIVA



Jovem, dinâmico e carismático, com a certeza e determinação de que o seu chamado é o de plantar igrejas em nome do Senhor JESUS! Esse é o perfil do pastor Manoel Soares Moreira, baiano de nascimento e assuense de coração, presidente da Segunda Igreja Batista em Assu - Alcançando vidas pela Palavra de Deus!



Blog - Como começou sua vida cristã?

Pastor Manoel - Nasci em um lar Cristão, tive o privilégio de crescer ouvindo a Palavra de Deus, me converti ao 11 anos de idade, e fui batizado aos 13.

Blog - E o chamado para o pastorado?

Aos 16 anos entendi que o Senhor Jesus me chamava para o ministério, então tomei essa decisão tão importante; em seguida pedi desligamento da empresa onde trabalhava e fui estudar no Seminário Bíblico Batista do Nordeste, na cidade de Feira de Santana –Ba. Fui ordenado ao ministério aos 23 anos na cidade de Senhor do Bonfim- Ba, a pedido da Igreja Batista Betânia , no dia 18 de junho de 1987. No mesmo ano casei e terminei o curso teológico.


Blog - Como veio morar em Assu?

Essa é a segunda vez que tenho o privilégio de residir e pastorear aqui, nos anos 90 na PIBC e agora desde 2002 na SIBC. Na minha primeira estada sai de Assu, sem ter terminado o que Deus colocou em meu coração para realizar. Agora sinto-me realizado.


Blog - Como é a hierarquia da Igreja Batista aqui no RN ou Brasil?

As igrejas Batistas são autônomas, são ligadas pela cooperação denominacional e pela declaração doutrinária da Convenção Batista Brasileira. Não temos um chefe ou bispo ou apóstolos, sim líderes, que são eleitos a cada dois anos. O nosso governo é democrático congregacional. Cada igreja tem o seu próprio planejamento estratégico.


Blog - Quais os projetos que a 2ª igreja Batista vem desenvolvendo aqui em Assu e no Vale?

Temos como meta principal a evangelização, o nosso desejo é chegar a cada cidade do Vale. Já estamos presentes em todos os municípios, começando em Janduís até Macau. Pensamos hoje em igrejas que se multipliquem com equilíbrio e determinação. Sonhamos com um grande centro social, onde prestaremos muitos serviços a toda região do Vale.


Blog - Qual o perfil da 2ª igreja Batista aqui de Assu?

A Segunda Igreja Batista em Assu é uma igreja que sempre procurou quebrar paradigmas, isso aborrece a muita gente, mas esse é o nosso DNA. O público jovem é o nosso grupo alvo.


Blog - Como surgiu a idéia do Impacto Evangelístico?

Este projeto nasceu no coração da nossa Igreja há seis ( 6 ) anos atrás, foi uma sugestão do casal Itamar e Jaqueline que nos motivou a desafiar as igrejas da cidade a se envolverem em um projeto que pudesse unir todas as igrejas. Não foi possível. Aqui em Assú a cultura e tradição das demais igrejas nos impediram de prosseguir com o projeto, trabalhando junto. A rigidez das doutrinas impediu que praticássemos o mandamento de amar uns aos outros, compreendendo as diferenças existentes. Os dois primeiros anos foram difíceis, todas as igrejas queriam opinar, mas não pagar a conta. Como a idéia do projeto Impacto Evangelístico tinha nascido no coração da nossa igreja, resolvemos assumir toda programação e riscos, e ficou mais leve para realizar, e a credibilidade veio naturalmente.


Blog - Quais os objetivos do evento?

O trabalho social e evangelístico, na palavra e louvor. Este ano não será diferente, o bairro do Parati será abençoado com o trabalho da ação social e evangelismo de rua.


Blog - E o poder público municipal ou estadual, como se comporta em relação a apoiar o Impacto?

Um projeto precisa de tempo para gerar credibilidade, principalmente com um projeto coordenado por uma Igreja Batista que não faz troca de votos, o poder público precisa realmente sentir a seriedade do projeto. Hoje contamos com um bom apoio do poder público e da própria população assuensse.

Blog - Quais as mudanças para a edição de 2010?

Eu não chamaria de mudanças e sim de gestão, estamos tratando cada parte do projeto com muita cautela, esta edição tem sido preparada com muito carinho, uma boa divulgação, parcerias firmadas de maneira clara, e os profissionais que são membros da igreja dando um apoio maravilhoso.

A banda responsável pelo louvor é muito boa, o ritmo contagiante.
O restante é por conta do nosso Deus, pois cada decisão foi regada a muita oração, e cremos que o VI IMPACTO EVANGELÍSTICO é uma grande benção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário