sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Desfile cívico em comemoração aos 165 anos do Assu acontece hoje

Artéria principal da cidade, a Avenida Senador João Câmara será o palco central do grande desfile cívico em comemoração pelo registro dos 165 anos de emancipação política, social e administrativa do município do Assú. Por conta do período de realização do Assú Folia, o carnaval fora de época da cidade, o desfile foi antecipado do sábado, 16 de outubro – dia oficial do aniversário do município – para a sexta-feira, 15 de outubro.
De acordo com informação dada pelo secretário municipal de Juventude, Esporte e Eventos, Luis Dailson Machado, a programação começará às 17h. O palanque oficial registrará a presença do prefeito Ivan Lopes Júnior e do vice-prefeito Alberto Luis de Lima Trigueiro, além de outras autoridades e convidados especiais. Resgatado com grande destaque no ano passado, o desfile cívico é um dos pontos altos da festa de emancipação
Dailson Machado adiantou que a parada cívica contará com a participação de diversas representações. São esperadas comitivas estudantis de todos os estabelecimentos escolares do município – municipais, estaduais, federal e particulares. Também se integrarão ao cortejo cívico representatividades de diversas entidades e instituições. O acontecimento solene contará ainda com o comparecimento da banda de música da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, procedente de Natal.
O secretário municipal de Juventude, Esporte e Eventos anunciou também a participação dos grupos de escoteiros existentes em Assú e de delegações de outros municípios: Jucurutu (duas representações); Angicos; Upanema; Ato do Rodrigues e Macau. O desfile comemorativo do aniversário de emancipação de Assú ainda registrará a integração de participantes de alguns projetos sociais executados no município, dentre os quais: Agir, Janduís, ProJovem, Universidade Municipal da Criança e Adolescente (UMCAA) e Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI.

Transcrito do site da Prefeitura Municipal do Assu

Nenhum comentário:

Postar um comentário