domingo, 12 de setembro de 2010

Mais de 860 mil alunos participaram da 2a fase da Olimpíada de Matemática

Mais de 860 mil estudantes de educação básica em todo o país participaram na tarde de ontem (11) da segunda fase da 6ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), 8.474 centros de aplicação de testes foram distribuídos em 5.397 municípios brasileiros.

A prova foi feita por alunos do 7º e 8º anos do ensino fundamental e estudantes de qualquer série do nível médio.

As provas de ontem teve duração de três horas e os alunos devem responder a questões dissertativas (de seis a oito). Ao entregar a prova ao fiscal da sala, o estudante deve apresentar os cálculos que fez e o raciocínio usado para solucionar as questões. O resultado final será divulgado no dia 26 de novembro.

A Olimpíada Brasileira de Matemática funciona como um projeto de estímulo ao estudo da disciplina. Além de oferecer estágios aos professores premiados, o MEC proporciona a participação de alunos com melhor desempenho no Programa de Iniciação Científica Júnior, com bolsa de estudos integral oferecida pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Durante a primeira etapa da competição, foram feitas 19,6 milhões de inscrições de alunos de 44,7 mil escolas dos 26 estados e do Distrito Federal.

Fonte:www.agenciabrasil.ebc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário